domingo, 2 de setembro de 2012

Filosofia da Margarida!


Ora bem, vamos lá começar com isto. Hoje vou-vos apresentar uma pequena filosofia que eu mesma criei. O tema aqui abordado coloca em depressão cerca de 60% de todos os jovens. E sim, acabei de inventar esta percentagem!
O amor e os seus efeitos. Esse sentimento que aos olhos de muitos não passa de borboletas, flores, casinhas e céus cor de algodão doce. Pois bem, a minha pessoa não pensa assim. Vejo o amor como um vírus minucioso, que quando ataca deixa as pessoas desprovidas das suas defesas. O que as faz por vezes reagir de maneiras muito estranhas, digo mesmo, questionáveis! Quero com isto dizer que a tão falada expressão “o amor cega” não é de todo errónea.
 E a verdade seja dita, as mulheres são menos imunes que os homens a esta doença de coração. Isto porque a mulher é um ser mais sensível, tanto a nível sentimental como emocional. Não quero com isto dizer que os homens não o sejam, até porque acredito que exista muito coração de manteiga masculino por aí espalhado, só quero sublinhar que a mulher tem mais tendência para exagerar.
Um exemplo verídico que eu própria desenvolvi: Quando uma rapariga envia a um rapaz uma mensagem com mil e não sei quantos caracteres, não sei quantos “smiles” de felicidade e mais uma certa quantia de corações, a expressar o seu mais recente sentimento por ele. Uma mensagem onde a paixão e as regras do piroso e do lamechas são cumpridas com a máxima rigorosidade. Mensagem essa que é escrita na esperança de receber de volta uma mensagem com o mesmo conteúdo e com o mesmo grau de romantismo. Porém, e meninas vocês não me deixam mentir, a resposta muita das vezes não é o que sonhamos. Respostas, mais habituais, masculinas: “eu também amor <3”, “ :) <3”, “Oh tão querida <3”, “Amo-te muito <3”.
E pronto, isto é o suficiente para as meninas largarem não sei quantas dúzias de lágrimas. O tão esperado testamento de amor resume-se, na maioria das vezes, a uma simples frase!
E agora pergunto: Porquê tantas expectativas minhas meninas?? Hellooo estamos a falar de homens! São poucos os homens que ligam a estas pirosices! O facto de recebermos uma mensagem de volta, nem que seja com um mísero “smile”, já nos devia agradar. Pelo menos o tal rapaz deu-se ao trabalho de nos responder.
Nós mulheres ligamos muito aos pormenores, os rapazes são mais básicos. Preferem mostrar o seu sentimento cara a cara, não precisam de mensagens para demonstrar seja o que for, pois quando eles gostam, meninas eles cuidam!
É por isso que eu digo que em 100% do sofrimento feminino, 90% é culpa nossa! (Voltei a inventar mais uma percentagem) Sim, porque nós mulheres criamos demasiadas expectativas, colocamos muitas vezes a “carroça na frente dos bois”. Somos muito complicadas no que toca a expressão de sentimentos, e os homens não! São mais despreocupados. Nós, à mínima nuvem negra, alagamos-nos em lágrimas… E o ridículo é que isso tudo, esse sofrimento todo, esses quilos a menos que perdemos por passar dias e dias sem comer, esse fim do mundo todo que vivemos, muitas das vezes é tão em vão. Nós sabemos que os homens são assim, é natureza deles ser assim. E, se sabemos para quê esperar mais deles? Quantas não são as vezes que passamos dias como Marias Madalenas arrependidas para no final ficar tudo bem e voltarmos a cair nos braços/cama dos nossos príncipes encantados? Para no final essa choradeira toda resumir-se unicamente a perda de tempo.
Meninas acreditem que também já passei pelo mesmo, mas agora que me encontro do outro lado dessa “bolha” que é o amor, vejo as coisas um pouco de maneira diferente. Por isso, um conselho: Vamos ser menos complicadas! Os nossos homens agradecem e nós só ganhamos com isso. Beijinho a todas :)



P.s- Meninos não pensem que vos estou a tirar os créditos todos, mais à frente falaremos dos vossos pobres! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue